10 de Setembro

Portfólio

A Adega Perlage amplia atuação no mercado e apresenta novo nome e novos produtos no portfólio.
 
“A troca do nome para Adega Farret é uma decorrência do nosso crescimento e da mudança do perfil da empresa. Com o aumento da participação dos vinhos no nosso portfólio e a ampliação dos canais de vendas por meio do comércio eletrônico sentimos a necessidade de trocar o nome Perlage que remete ao universo dos espumantes”, disse a Sommelier Simone Farret. "Perlage são as borbulhas dos espumantes e o nome marca muito a bebida" justifica a profissional de comunicação que se qualificou como Sommelier para acompanhar o crescimento da empresa. O uso do nome da família foi selecionado juntamente com a Agência Pan que também assina a nova logomarca.
  
A empresa criada em 2015 como representação dos espumantes gaúchos da Gran Legado no Rio Grande do Norte, cresceu para a comercialização de vinhos, espumantes e sucos de outras vinícolas do sul do país como a Valmarino. Em 2017, com a inauguração da loja no HC Plaza, chegaram os espumantes e vinhos Capoani e foi lançado o portfólio de vinhos portugueses que hoje somam nove países e produtos entre vinhos, espumante, champagnes, cavas, licores e o tradicional suco de uva da Serra Gaúcha. 
 
A empresa também atua no fornecimento de bebidas para eventos e seus espumantes são presença nas mais diversas comemorações como casamentos, aniversários, formaturas, batizados e também nas ações do mercado corporativo. "Além das vendas para consumidores finais e eventos, também atuamos na distribuição para o Setor A&B (de alimentos e bebidas)" explica Simone ao listar alguns dos clientes."Estamos nas cartas de importantes nomes da gastronomia potiguar como nos restaurantes Camarões (nosso primeiro cliente empresarial), A Cozinharia, Japa em Casa, Thomé Bistrô, Dos Mares e Nau. Nos bistrôs 1/2 Dúzia, O Poeta, Neuma Leão e no Café Sápida. Nas pizzarias Mazzano, Paprika, Rupestre, Piazza Sicília e nos Hotéis Manary, Sehrs, Vogal, Golden Tulip, Spa da Alma (Pipa). E fora de Natal no Restaurante Jangadeiro (São Miguel do Gostoso), Abigail Bistrô (Martins) e Shui Brasil e Relais de Charme (Pititinga).
 
Em 2020, a empresa criou o espaço Adega, também no HC Plaza. O local combina a Adega de Vinhos climatizada 24 horas com capacidade para adegar de mais de 3.500 garrafas e espaço para atender a demanda de eventos da empresa e aberto para locação. “A Adega é um espaço que funciona como uma extensão da loja. Onde podemos receber os clientes para eventos como degustações, lançamento, reuniões, cursos de vinhos, ou simplesmente para degustar uma tacinha de vinho com clientes e amigos.” A criação do novo espaço inspirou a criação da "Quinta da Degustação" com degustações gratuitas nas quintas-feiras.
 
A mudança no perfil de atuação da empresa vem de encontro ao novo momento do consumidor brasileiro. Durante a pandemia, o Brasil registrou um crescimento de mais de 50% na venda de vinhos importados e nacionais. Após anos de liderança dos espumantes - fenômeno atribuído ao isolamento social, sem festas ou grandes reuniões, os vinhos atingiram a liderança no consumo. O isolamento social também fortaleceu um novo estilo de compras, cada vez menos presencial. “Conseguimos manter as vendas durante a pandemia graças a ampliação dos canais de vendas que já estavam em operação. Fortalecemos o atendimento pelo televendas e pelo Whats APP e ampliamos as entregas por delivery e com a criação do Drive Thru para retirada de produtos no HC Plaza sem sair do carro.” Enfatizou a Sommelier sobre o enfrentamento à crise. “As vendas on-line cresceram durante a pandemia e vieram nos ensinar um novo modo de vender, tão importante quanto o presencial e que veio para ficar.” Concluiu Simone.
Festejando a redução dos casos da Covid -19 e a reabertura dos restaurantes, a Adega Farret apresenta o novo portfólio com novos rótulos nacionais e internacionais. Entre os novos rótulos nacionais estão os espumantes e vinhos Luiz Argenta e novos rótulos da Valmarino. Nas marcas internacionais: a chegada das linhas Baron Philippe de Rothschild Reserva do Chile e Welmoed da África do Sul além da ampliação de rótulos da Espanha, Itália e França.  Ao todo são mais de 280 rótulos da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, África do Sul, Itália, Portugal e Uruguai estão à venda na loja no HC Plaza, pelo televendas, na loja on-line e nas principais plataformas em operação no Brasil - Americanas, Submarino e Magazine Luiza.
 
Razões todas que alicerçam a mudança de Adega Perlage para Adega Farret.

Adega Farret
Segunda a sexta, das 9h às 19h e sábados das 9h às 13h
Av. Rui Barbosa, 1868 HC Plaza Torre 2 Lj. 4
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 2010-0005 / (84) 98156-8856
@adegafarret 
www.adegafarret.com.br
 
Foto: Divulgação.

 

Voltar