31 de Maio

On line

A GPON é a tecnologia mais usada por provedores de internet atualmente. Ela foi trazida a Natal, de forma pioneira, em 2015, pela ZAZ, empresa potiguar referência em serviços de internet, telefonia fixa e TV por assinatura. A ZAZ se destaca no mercado por estar em constante evolução e, agora, é a única no Nordeste a disponibilizar a tecnologia XGS-PON. Com a chegada do 5G, a XGS-PON ganha força e dá início à nova era da internet no Brasil e no mundo, já que é quatro vezes mais rápida e apresenta mais alta estabilidade de rede. Assim, deve tornar-se a principal tecnologia do país nos próximos dois anos.

De acordo com o diretor da ZAZ, Karllos Ivan, as necessidades do público mudaram. “Atualmente, consumimos mais dados e, por isso, precisamos de internet de qualidade mais elevada. Diante dessa realidade, pesquisamos a maneira mais adequada a fim de melhor atender à nossa fiel clientela e trazemos, agora, mais uma inovação, o Giga ZAZ, ideal para quem deseja e precisa de mais internet”, detalha.

Vantagens

Upload significa enviar arquivos (fotos, vídeos, etc) do terminal local (computador, celular, outros) para um sistema externo remoto. Já download corresponde à transferência de dados de um computador remoto para um computador local. Para que esses processos ocorram satisfatoriamente, de acordo com o diretor da ZAZ, mostra-se essencial a simetria de velocidade entre upload e download.

“As ações de upload e download requerem boa conexão para serem bem sucedidas, e o Giga ZAZ se revela grande aliado de quem frequentemente usa esses recursos, já que a mesma velocidade contratada para download é usada para upload, o que melhora bastante o uso dessas ferramentas”, explica Karllos Ivan.

O público-alvo para usufruir da tecnologia inovadora é, portanto, composto por quem deseja e precisa de alta velocidade, mais elevada estabilidade da rede e tecnologia que permite a simetria de velocidade entre download e upload. Desse modo, o ambiente corporativo é bastante beneficiado pela inovação exclusiva da ZAZ, uma vez que a internet de alta capacidade se mostra fundamental para o compartilhamento e armazenamento de dados volumosos. 

A tecnologia é, ainda, uma excelente opção para melhor satisfazer necessidades de trabalho ou lazer, abrangendo, portanto, pessoas que trabalham em home office, gamers e pessoas high-techs com interesse em inovações e serviços de alta performance. Ademais, empresas de médio e grande porte, escritórios de advocacia e contabilidade, além de laboratórios de imagens e clínica, por exemplo.

Aquisição

Os clientes da ZAZ poderão adquirir os planos Giga ZAZ, que vão de 1,5G a 10G, por valores a partir de R$ 399,90. Quanto aos planos de 8G a 10G, a elaboração acontece de forma personalizada, devendo ser consultada a disponibilidade para região. 

Ademais, para os 100 primeiros assinantes dos planos Giga ZAZ, a contratação de 1,5G garantirá 2G durante todo o contrato.

Para os clientes ZAZ que desejem usufruir da nova tecnologia, o procedimento é simples, rápido e fácil, por meio da troca do equipamento de internet ZAZ já instalado no local, aproveitando a fibra óptica da infraestrutura.

Os planos de internet da ZAZ foram feitos sob medida e contam integralmente com rede fibra óptica. Ademais, a transmissão de sinal possui 100% de garantia da velocidade contratada, alta velocidade de upload e download, segurança, além de atendimento rápido e personalizado.

Em Natal, a ZAZ atende aos bairros: Ponta Negra, Capim Macio, Candelária, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Neópolis, Tirol, Petrópolis e Areia Preta. Em 2015, a empresa foi pioneira em levar o serviço de internet 100% fibra óptica (FTTH) ao Litoral Sul potiguar e está presente em Pium, Cotovelo e Pirangi.

Voltar