10 de Junho

Estilo Will

Com olhar voltado para o consumidor do Nordeste, o will bank, um dos maiores bancos digitais do país, acaba de lançar os novos filmes de sua campanha de marketing. A estratégia é usar nomes conhecidos e histórias de consumidores para mostrar o poder transformador do acesso ao crédito, especialmente para o pequeno empreendedor. A ideia é mostrar ao consumidor como o crédito usado corretamente pode ser um agente que impulsiona a vida das pessoas e fomenta a microeconomia das comunidades.

Segundo Daniel Feitoza, CMO do will bank, a instituição quer contribuir para modificar a relação do consumidor com o crédito, mostrando que esse instrumento é um aliado na construção de uma vida melhor. “Historicamente, as pessoas associam os termos banco e dinheiro a sentimentos negativos. Acreditamos que é possível transformar essa percepção a partir do conceito que chamamos de positive banking, onde o cartão de crédito é um instrumento de suporte aos planos dos nossos clientes e de melhora na qualidade de vida. Para nós, o crédito é um direito humano.”, destaca Feitoza.

Os vídeos são divididos de acordo com os três públicos-alvo do banco: os Primeirinhos, que tiveram seu primeiro acesso ao crédito e ampliaram suas possibilidades de consumo com o will bank; os Compartilhadores de Crédito, que dividem o crédito do will com outras pessoas próximas e que não têm acesso ao crédito; e os Multiplicadores de Renda, que o utilizam para atividades de trabalho, para fazer uma renda extra e também fortalecer o negócio informal. 

As categorias foram determinadas de acordo com a maneira que o banco enxerga a relação dos clientes com o próprio dinheiro, após ouvir inúmeras histórias e depoimentos de clientes que usam os serviços da fintech em seu cotidiano.

A campanha é composta por vídeos e outras peças que serão veiculados durante todo o segundo semestre em diversos canais de TV, digital e mídia exterior.  Além das celebridades nordestinas, Maísa e Thelminha também participam dos filmes. A direção criativa é da agência de publicidade monkey-land e a produção é da Cave. 

Quem é o will?

O will é um banco digital, que tem como característica principal olhar para onde os outros players não olham. Fundada em 2017, inicialmente com a marca Meu Pag!, o will bank é um dos maiores bancos digitais do país. Além de cartões de crédito e débito sem anuidade, a companhia também fornece serviços de conta digital remunerada e de conta corrente, como transferências bancárias, pagamentos e saques. O will bank inaugura no mercado o conceito de "positive banking" e quer transformar a vida financeira de milhões de brasileiros.

Foto: Divulgação.

Voltar