26 de Julho

Referência em educação

O Mundi Colégio e Curso - escola referência em educação na Zona Norte de Natal - foi destaque mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com 16 alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na edição 2022 do desafio de conhecimentos realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e do exterior desde que estudem em escolas de língua portuguesa.

Os estudantes Matheus França, Ana Alice Ferreira, Enzo Pereira, Mariana Salete, Ana Gabriela e Marcus Gabriel conquistaram a medalha de ouro; Rafael Anthony, Gabriela Rian e Letícia Beatriz ficaram medalha de prata e Guilherme Francisco, Isabelle Louise, Júlia Maria, Miguel Lima, Juan David, Michael Batista e Kauâ Dias, garantiram o bronze.

De acordo com os organizadores, a OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, em um mutirão nacional, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, além dos familiares dos participantes. Instituições diversas, como planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, entre outras voltadas às atividades aeroespaciais também participam da iniciativa, que ainda conta com o apoio de astrônomos profissionais e amadores.

Foto: Divulgação.

 

Voltar