09 de Agosto

Acompanhamento on-line

Durante a pandemia de covid-19, o acompanhamento on-line para atividades físicas foi popularizado. Esse formato moderno, porém, veio para ficar e, mesmo após a minimização da crise sanitária, continua ganhando adeptos. A dona de casa Elisa Fernandes, de 55 anos, é uma deles. Ela é aluna da Bodytech Tirol, em Natal, e recorreu à modalidade de treino conhecida como Express.

Segunda ela, trata-se de um treino intenso, rápido e dinâmico que a agrada bastante. “Considero vantajoso porque oferece a possibilidade de fazer treinos diferentes, acionando grupos musculares distintos. A principal vantagem é a economia de tempo. Há pessoas que não podem passar muito tempo na academia. Por meio desse formato, é possível treinar intensamente em um tempo reduzido”, conta Elisa.

O coordenador fitness da BT Tirol, Thiago Siqueira, explica que, antes da pandemia, a BT já oferecia um programa de atendimento na musculação chamado Express. “Ele atendia clientes que tinham pouco tempo para treinar ou não gostavam tanto da musculação tradicional”, explica o profissional de Educação Física.

Na metodologia do programa, os treinos tinham duração de no máximo 35 minutos, e os clientes podiam treinar até três vezes por semana. “Tudo acontecia em formato de circuito, sendo todo dia um treino diferente. Esses treinos eram enviados para as unidades mensalmente pela coordenação nacional do programa. Em cada unidade, havia instrutores responsáveis pelo programa. Assim, quando existiam clientes do programa no horário, esses instrutores se dedicavam a atendê-los”, continua Thiago.

Em função do novo momento, em que as unidades contam com equipes mais enxutas, inviabiliza-se a necessidade de um instrutor específico dedicado ao programa. Assim, a diretoria técnica reformulou o formato, que passa a ser totalmente on-line, com treinos de até 30 minutos renovados diariamente.

Na página https://express.btstudentplan.com.br/, os clientes têm acesso aos treinos. “A intenção é que os alunos consigam treinar em qualquer lugar, utilizando o mínimo de equipamentos. Quando a página é acessada via dispositivo móvel, como celular ou tablet, surge com um layout muito parecido com o de um aplicativo”, diz o coordenador fitness da BT Tirol.

Voltar