13 de Setembro

Dia Mundial da Limpeza

Com o objetivo de conscientizar a população que o meio ambiente é um bem coletivo, patrimônio de toda a humanidade e responsabilidade de todos, uma ação voluntária vai promover uma limpeza solidária e ambiental no próximo sábado, dia 17 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, na Zona Norte de Natal. O evento é organizado por Kelly Dantas, líder inscrita no Instituto Limpa Brasil – organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let´s Do It.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta, em um único dia. Ano passado, na retomada da pandemia, o movimento promoveu uma limpeza ambiental na praia de Ponta Negra, onde os voluntários foram juntar os resíduos deixados pelos banhistas. Na oportunidade, mais de 50 voluntários e líderes participaram do momento que impactou diretamente quem estava frequentando a praia e arrecadou mais de 50 quilos de lixo.

No dia 17 de setembro de 2022, o movimento acontecerá pela 5ª vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram de casa e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos. Este ano, a meta é aumentar esse número com uma super ação no New Way Center. A programação terá início às 9h com a limpeza solidária e recebimento de roupas, calçados e brinquedos em bom estado. Dando continuidade, às 9h30, será a vez da limpeza mental e aula de alongamento e dança. Para fechar, das 10h às 12h, o drivethru ambiental arrecadará lixo reciclável (limpo) e lixo eletrônico.

O evento conta com o apoio do Mundi Colégio e Curso, New Way Center, Megga Solar e Sol Super Motos. Os interessados em participar da ação como voluntários só precisam ir para o evento, no dia e horário marcado. Quem tiver interesse em ser líder e se engajar em outras ações, basta se inscrever no site do Limpa Brasil acessando www.limpabrasil.org.

 

 

Voltar