27 de Setembro

Affogato Coffee

A The Coffee Natal Shopping, primeira loja em solo potiguar da rede de cafeterias curitibana, lança uma nova sobremesa irresistível. O Affogato já está no cardápio do quiosque. A clássica sobremesa italiana possui duas versões especiais: Affogato Coffee, sorvete artesanal de sabor baunilha com Café Espresso, e Affogato Matcha, a opção de sorvete com Matcha. O produto não possui aditivos químicos, corantes ou conservantes. Além disso, a rede também lançou Bolo e Brownie com Sorvete. O resultado é doce e refrescante, perfeito para qualquer hora do dia. E tem mais: a partir do dia 17 de outubro, dois novos sabores do Affogato chegam às lojas: Chai e Mocha, sabores super exclusivos que não se encontram em lugar nenhum.
 
A operação da The Coffee em Natal começou em novembro de 2021 e, desde então, conquista os natalenses com sua proposta que alia modernidade, tecnologia e cafés de alta qualidade. Inspirada nas cafeterias To Go em Tóquio, no Japão, o atendimento é prático e rápido, com o próprio consumidor realizando o pedido no tablet do balcão ou através do aplicativo da marca. Tudo de forma bem intuitiva e dinâmica. A empresa trabalha com cafés especiais produzidos em fazendas brasileiras. Esse tipo de café atinge mais de 80 pontos na Metodologia de Avaliação Sensorial da Specialty Coffee Association (SCA). Ou seja, a The Coffee oferece um menu enxuto, mas com bebidas quentes e geladas feitas com grãos de alta complexidade sensorial.
 
Entre as opções, os mais famosos são: o Pure Black, espresso feito com o café White de 82 pontos e sensorial de frutas verdes; o Salted Caramel, frapê com caramelo salgado que faz sucesso entre os consumidores; e o Mad Mocha, café com xarope de cacau 100%. Para quem prefere uma experiência mais ousada, o Black Ginger é uma ótima opção: refrescante, feito com espresso, tônica, gengibre e gelo. Outro grande destaque do cardápio é o Matcha, que possui um leve toque de menta, feito na versão quente (com leite vaporizado) e gelada (com ou sem leite). Aliás, a The Coffee trabalha com leite integral, zero lactose e de aveia, atendendo diferentes públicos.
 
A The Coffee em Natal é administrada por Gabriel Bezerra de Melo, natalense que morou 16 anos em São Paulo e está de volta à capital potiguar. Segundo o franqueado, toda a estrutura moderna da loja funciona para permitir preços mais competitivos dentro do segmento de cafés especiais. Os valores variam de R$ 5,20 (Pure Black de 36 ml) a R$ 14,10 (Salted Caramel de 330 ml). “Você vê que o minimalismo se traduz na otimização de uso do espaço, no cardápio enxuto e na preservação de recursos. Mas esse minimalismo não é só para ver. O conceito funciona para ser aplicado no preço”, explica Gabriel. A loja está localizada no segundo piso do Natal Shopping. Os clientes que preferirem, podem se sentar em uma das cinco mesas que o estabelecimento dispõe na sua área lateral. Para acompanhar a bebida, a The Coffee também oferece no seu cardápio: bolo, cookie, brownie, brigadeiro e pão de queijo. A empresa também comercializa a sua própria marca chamada Product Line com produtos como o Dripper, Paper Filter e Totebag, além dos cafés especiais em formato de grãos ou box sachês.
 
Foto: Divulgação.

Voltar