21 de Março

Desafio Motivação na Bodytech Tirol

Com a proposta de tornar a prática de exercícios mais prazerosa, a 5ª edição do Desafio Motivação, criado pela academia Bodytech Tirol, em Natal, funciona como uma disputa entre equipes que competem entre si, mas que se ajudam, evitando a evasão. Para quem procura um estímulo a mais para manter os exercícios em dia e se motiva com desafios, a oportunidade é perfeita. Além disso, o desafio alia solidariedade, pois em uma das tarefas é preciso que os competidores arrecadem alimentos para doar a instituições de caridade.

A dinâmica conta com a formação de quatro equipes, compostas por 10 pessoas cada, e encabeçadas por três instrutores. Na competição, o principal critério para classificação é a melhora na composição corporal dos participantes: a cada quilo de massa muscular conquistado ou de gordura perdida, é atribuída uma pontuação, com um peso maior para o ganho de massa muscular. Ao final, a equipe que conseguir maior resultado de participação das atividades e melhora da composição corporal dos participantes será considerada vencedora.

Ao mesmo tempo, para evitar que os integrantes se preocupem apenas com a melhora da composição corporal e se utilizem de estratégias que não sejam saudáveis, como dietas muito restritivas ou uso de substâncias proibidas, será estimulada a frequência dos participantes na academia atribuindo uma pontuação extra a cada dia que o cliente foi à Bodytech Tirol ao longo dos 40 dias, e mais outra pontuação aos que participarem das aulas especiais organizadas ao longo do programa.

De acordo com o coordenador fitness da Bodytech Tirol, Thiago Siqueira, o Desafio Motivação, além de estimular os participantes a terem melhores resultados, também tem um objetivo social. “Já estamos na quinta edição, e sempre nos preocupamos em ajudar quem precisa. Por isso, uma das provas da competição é a arrecadação de alimentos. Os itens arrecadados serão entregues a instituições potiguares que ainda definiremos", comenta Thiago.

Foto: Divulgação.

Voltar