Os potiguares ganharam um projeto de incentivo e valorização dos recursos humanos e preservação das danças culturais do Estado, como Caboclinho, Coco de Roda, Araruna, Boi, Pastoril, Baião e quadrilhas juninas, a Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte.
Com a crescente necessidade de mão de obra especializada nessas tradições, a escola oferecerá um curso profissionalizante de danças regionais para alunos da rede pública de ensino fundamental e médio, garantindo alimentação, passagem e ajuda de custo.
O curso contará com profissionais capacitados atuantes na área da dança e artes cênicas e será oferecido em duas turmas (manhã e tarde), com carga horária total de 160h, no período de agosto a dezembro, no espaço D'Praia, em Ponta Negra.
Serão oferecidas 25 vagas para cada turma, totalizando 50 vagas disponibilizadas para o Curso de Formação em Danças Populares. Esse projeto inovador pretende não apenas formar talentos, mas também garantir a continuidade e o fortalecimento das danças populares do Rio Grande do Norte.
Esse projeto inovador pretende não apenas formar talentos, mas também garantir a continuidade e o fortalecimento das danças populares do Rio Grande do Norte. A chegada da Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte representa um importante passo para a preservação cultural e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
A Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte conta com patrocínio via incentivo fiscal da Lei Câmara Cascudo e Nordestão, do Governo do RN e Fundação José Augusto (Lei Câmara Cascudo) e está com edital aberto para novos projetos. Venha fazer parte desta história e contribuir para a preservação e divulgação das danças populares.
Acesse o edital completo no www.
Foto: Divulgação.
Voltar