A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, tem intensificado as atividades de saúde em parceria com o Hospital Naval de Natal (HNNa).
No último dia 18, essa colaboração contribuiu para restaurar a saúde de um paciente que precisou realizar um acesso venoso profundo com o auxílio de um aparelho de ultrassom portátil — uma tecnologia moderna e minimamente invasiva que garante maior precisão e conforto ao paciente, reduzindo a necessidade de múltiplas punções.
Segundo o hospital, o uso do ultrassom portátil na realização de acessos venosos profundos representa um avanço significativo na segurança e eficiência dos procedimentos médicos. A tecnologia permite uma visualização em tempo real das veias, reduzindo a necessidade de múltiplas punções e minimizando riscos como hematomas e infecções.
A intervenção foi conduzida pelo Capitão-Tenente Médico Daniel Medeiros de Assis, cirurgião geral, com a participação de alunos do 10º período de Medicina, cujo curso é parte integrante da Inspirali, reconhecida como o melhor ecossistema de educação em saúde do país.
De acordo com a coordenadora do curso de Medicina da UnP, professora Regina Venturini, essa parceria reforça nosso compromisso com a formação de médicos altamente capacitados e alinhados com as melhores práticas em saúde. “A experiência prática dos alunos em um ambiente hospitalar de excelência, aliado ao uso de tecnologia avançada, eleva a qualidade da assistência prestada e contribui para uma aprendizagem ainda mais enriquecedora”, afirma.
Com informações da Comunicação Social do Hospital Naval de Natal.
Foto: Divulgação.
Voltar