26 de Novembro
Jan Val Ellam recebe Medalha Tiradentes no RJ
ROGÉRIO DE ALMEIDA FREITAS - conhecido pelo pseudônimo Jan Val Ellam - RECEBE A MEDALHA TIRADENTES NA ALERJ.
Honraria reconhece o escritor e conferencista por sua contribuição à cultura e pela expansão de consciência através de suas obras. Ao longo de 30 anos, foram mais de 50 livros publicados e inúmeras palestras proferidas.
Jan Val Ellam receberá a Medalha Tiradentes, honraria sugerida pela deputada estadual Carla Machado e aprovada por unanimidade pelo plenário da Alerj. A mais alta comenda do Legislativo fluminense reconhece sua contribuição à cultura brasileira e o impacto de suas obras na expansão de consciência da sociedade.
Seu trabalho eleva, inspira e toca as pessoas com profundidade. É mais do que merecido que ele receba a principal honraria do nosso estado”,* afirma a deputada Carla Machado.
A cerimônia solene de entrega acontece na quarta-feira, 26 de novembro de 2025, às 18h, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, também será homenageado o cantor e compositor Jorge Vercillo, reconhecido por suas belíssimas músicas ao longo de mais de 30 anos de carreira.
“É uma grande honra receber esse prêmio ao lado de pessoas que admiro pelo trabalho que realizam. Vamos continuar atuando para libertar o pensamento humano e empoderar os jovens, homens e mulheres de todas as classes sociais, valorizando através da música a empatia entre todos os segmentos da nossa sociedade”, afirma Vercillo.
Com mais de 30 anos de carreira, Autor de sucessos como Monalisa, Final Feliz, Homem-Aranha, Encontro das Águas e Ela Une Todas as Coisas, o artista se destaca por letras que abordam amor, espiritualidade, consciência ambiental e empatia. Seu repertório combina refinamento poético com grande popularidade, mantendo presença constante em rádios, trilhas de novelas e palcos de todo o país.
Sobre a Medalha Tiradentes
Instituída pela Resolução nº 359, de 8 de agosto de 1989, a Medalha Tiradentes é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a personalidades e instituições que prestam relevantes serviços ao Estado, ao Brasil ou à humanidade. A comenda representa o reconhecimento público de trajetórias que inspiram, transformam e contribuem para o desenvolvimento social, cultural e ético da sociedade.
Fonte: ALRJ.
Voltar