19 de Junho

Casa Máscara apresenta A Farsa

A Farsa, o novo espetáculo da Cia. A Máscara de Teatro, onde o fazer cultura persiste linda e ludicamente mesmo diante de tantas adversidades, é uma livre adaptação do texto medieval “A Farsa do Advogado Pathelin”. Dirigida pelo Londrinense Rogério Ferraz com Jeyzon Leonardo e Luciana Duarte, no elenco e cenérios e figurinos do próprio Rogério, com o gênio Marcos Leonardo.

A comédia conta a história de um advogado falido e espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. Inspirado na fábula A Raposa e o Corvo e através de elogios e artimanhas, envolve o comerciante em sua trama.

A intriga é veloz, as situações saltam no tempo em jogos de enganações e patifarias envolvendo o comerciante Guilherme Côvado, o pastor Teobaldo e a Juíza da cidade.

O espetáculo traz à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade: a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça.

Dias 20 e 27 de junho, 20h, rua Felipe Camarão,1506, Doze Anos ( vizinho ao Skinão dos Bombons)

Senhas R$ 10,00

 

Voltar