21 de Julho

Trabalho que merece todos os vivas

O Programa Maria da Penha vai às Escolas começa a ser colocado em prática na Rede Municipal a partir de hoje, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; ação (linda e luz) merece aplausos.

O trabalho começa com capacitação entre os professores Escola Municipal Santos Reis, no bairro de Santos Reis e vai atender, inicialmente, quatro escolas localizadas estrategicamente nas regiões administrativas da capital – norte, sul, leste e oeste.
Não por coincidência, nos mesmos territórios onde ocorreu o Semul Itinerante, ação da SEMUL que visa levar os serviços da secretária para as comunidades. São áreas onde foram registrados os mais altos índices de violência da capital, de acordo com o Mapa da Violência divulgado pelo Observatório da Violência.

A capacitação será dividida em dois momentos. O primeiro é teórico, para apresentar aos professores o que é a Lei Maria da Penha, no que ela consiste e quais os direitos e proteção que garante à mulher. Além disso, será também discutida a construção social da violência contra a mulher, que nasce a partir das desigualdades entre homens e mulheres.

Lindo!

Voltar