15 de Dezembro

Salada de frutas

Eu acho é o máximo!

Cinco anos de atividades em diversos espaços públicos de Natal e certeza de ter promovido muitas ações que levaram a conscientização no público do direito a cidadania e cultura.
Quer saber: tudo isso é uma bênção para a ZN, sempre tão esquecida!

Para celebrar essa data, o Eco Praça promove una edição comemorativa no dia 16 de dezembro, das 9h30 às 20h, na Área de Lazer do Panatis. Será mais um dia com uma programação muito especial e gratuita que incluirá: circo, música, intervenções urbanas, poesia, feira de economia criativa, palestras, oficinas e atividades que promovam o bem-estar. O evento, que pelo segundo ano é patrocinado pela Cosern e In stituto Neoenergia, via Lei Câmara Cascudo, também faz parte da programação do Natal em Natal e conta com o apoio da Prefeitura do Natal.

UAU

À tarde lançamento do livro "Meio-Dia" traz os temas - corpo, memória e cidade em 124 novos poemas do ator e poeta Thiago Medeiros; e a exposição "Siso Oro", do artista plástico Antônio Gilvan, que reúne 20 pinturas sobre o 16 orixás e suas histórias.

A partir das 13h, começam as apresentações de música, poesia, palestra e circo com a set list dos Djs Zé Caxangá e Camarão Nativo.
+ o artista Thiago Medeiros entra em cena, novamente, para uma intervenção poética, seguido pela apresentação do autodramático Congos de Combate de São Gonçalo do Amarante, que mostra por meio de mitos, danças, ritmos e oralidades, a beleza da cultura popular e suas influências na formação do povo brasileiro.

Uma pausa nas artes para falar com a pesquisadora, Camille Suellen, sobre Comunicação Não-violenta, uma pesquisa prática, iniciada há mais de 50 anos pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que convida a um redirecionamento de foco e para outras maneiras de dialogar que facilitam a clareza, compreensão, empatia e compaixão, capazes de sustentar parcerias flexíveis e fortes, transformando conflitos em oportunidades de conexão e cooperação.

A programação prossegue com o artista Firmino Brasil e uma foto performance, inspirada no quadro Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian e os melhores números e a garantia de muitas gargalhadas do trio de palhaços Fino, Sula e Piruá no espetáculo “Combo”. Em seguida, o espetáculo de dança "Sou" da Companhia Orô Una apresenta uma viagem através da introspecção em busca de transcender o autoconhecimento e se descobrir imersas no todo.

 

Voltar