23 de Junho

Linda Baby, linda história, um grande cara

O filme que conta a trajetória do surfista potiguar Jadson André revela, além de uma linda história de vida, as belezas naturais da capital potiguar. ‘Jadson – Além do horizonte’ foi exibido em Natal e agradou geral.
O documentário foi gravado durante as etapas da divisão de acesso do Circuito Mundial no Japão, Portugal e Havaí, em 2018, e faz um paralelo entre a vida do surfista na sua terra natal e as viagens para competir. O documentário tem 45 minutos e é dividido em três episódios que destacam as belezas da praia de Ponta Negra - berço do atleta; os encantos das dunas de Genipabu; e a riqueza histórica da Fortaleza dos Reis Magos.

A trilha sonora também é de bandas potiguares como Far From Alaska e Rastafeeling.

O roteirista do documentário, Giovanni Almeida, destaca que o filme conta uma história de superação. “Jadson André é um jovem muito talentoso que representa esse poder que as comunidades têm de transformar às vezes a derrota em vitória, de transformar algo que está quase perdido em uma superação. O Jadson representa o negro, as comunidades, a criatividade potiguar”, disse.
G1

Voltar