03 de Julho

Mudança de Comportamento

Cerveja oficial da 36ª edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a Brahma tem aproveitado o evento para levar as mensagens de consumo responsável de bebidas alcoólicas aos forrozeiros do Parque do Povo. 

"Em todos os contatos com os ambulantes, donos de bares e restaurantes, ou mesmo os garçons, aproveitamos para ressaltar a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, afirma Harry Racz, gerente regional de Marketing da Ambev.   

Segundo ele, o São João é um momento de celebração e festa, mas também é uma oportunidade singular  para sensibilizar o consumidor a assumir atitudes responsáveis de consumo. “Não temos nenhum interesse no consumo nocivo dos nossos produtos. Por isso, chamamos atenção para os riscos do consumo em excesso ou associado à direção”, destaca Racz. 

O gerente de Marketing da Brahma dá três dicas que devem ser seguidas por todos os forozeiros neste último final de semana da festa: 

 

  1. Se for dirigir, tome Brahma Zero, ela é uma cerveja com 0% de alcóol, que possui um sabor tão delicioso quanto a cerveja Brahma normal. 
  2. Se for beber, prefira deixar o carro em casa. Use o transporte público da cidade ou o serviço de taxi e mototaxi.
  3. Para os donos de bares e ambulantes nosso recado é: vender bebida para menor de 18 anos é crime. Não faça isso!   


O consumo responsável de bebidas alcoólicas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev, há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos de parcerias público-privadas e realiza ações de forma contínua para a educação e orientação quanto ao consumo responsável dos seus produtos. 

Mudança de Comportamento

As campanhas de consumo responsável de bebidas alcóolicas tem surtido eventos entre os forrozeiros no Maior São João do Mundo. Exemplo disso é o casal Wenderson Silva e Pollyanna Kelly. Atentos a essas mensagens eles decidem quem será o motorista da vez. “Costumamos revezar. Hoje, por exemplo, estou bebendo porque amanhã não trabalho, então ele que veio dirigindo. Mas quando os dois querem beber decidimos até na sorte”, brinca Pollyana.


Na família de Rairan Diniz, enquanto todos degustavam uma cerveja gelada, ele optou por refrigerante. O motivo não podia ser diferente. “Estou como motorista da rodada. Trouxe minha namorada, os pais dela e para não colocar a vida de ninguém em risco prefiro não beber. Voltarei outro dia de táxi com certeza”, comentou.

Foto: Divulgação.

 

 

Voltar