29 de Outubro

Sala de Aula

Utilizada como ferramenta complementar de apoio em sala de aula, aliando características lúdicas aos componentes curriculares, a robótica vem sendo difundida de forma expressiva em escolas públicas e particulares de todo o país. O Complexo Tecnológico Roboeduc, que foi desenvolvido no Rio Grande do Norte, conta com atuação em diversos estados do Brasil e este ano alcançou novos solos: a Europa. 

Em parceria com a Opportunity Agreement, empresa Portuguesa, a Roboeduc iniciou operação em Portugal e a expectativa é que esse seja apenas o início do projeto de expansão da marca fora do país. “Estamos com negociações tanto com escolas públicas, quanto escolas privadas nesse primeiro momento. Queremos levar a Roboeduc para outros países o mais rápido possível. Nosso método pedagógico foi desenvolvido para ser escalado mundialmente, apenas mudando a língua. Portugal será o pontapé para a consagração dessa expansão fora do país”, explica Cássio Leandro, diretor executivo da Roboeduc Brasil.

Para esclarecer os benefícios do ensino de programação e robótica, o site da empresa está passando por uma adaptação para oferecer as informações sobre esse tipo de aula no português de Portugal. A novidade será acessível em breve por meio do endereço eletrônico: www.roboeduc.pt.  

Foto: Divulgação.

Voltar