21 de Maio

APAE Assu, todo nosso carinho

Um dia, já chegando em Angicos, meu Instagram anunciou que uma senhora, de nome Ester, na cidade do Assu, queria me conhecer. E conhecer o meu trabalho, e pedir o meu abraço, e beijar a APAE da cidade. 
 
Quis argumentar que estava longe... Mas pedi para o carro dar meia volta, e voltei. Encontrei a APAE  da cidade do Assu, uma referência para o mundo pelo trabalho digno e de profundo amor aos nossos irmãos. E me apaixonei. E jurei amor eterno. E tudo começou graças a Ester Morais Ferreira.
 
Foram muitas reuniões. Eu do jeito que aprendi a ser: rápido, providencial, racional, competente. E agoniado. 
 
A casa de ideias fez a decoração da festa: simples e solar. Simples e linda. Simples e cheia de charme. E foi um chá maravilhoso, o já tradicional chá da APAE da terra da poesia. Foi maravilhoso pelo trabalho de todos os envolvidos, envolvidos verdadeiramente e não somente em fazer poses.
Voluntariado tem outros significados na minha cabeça: é preciso entregar o olho, o coração, a alma. É preciso calejar as mãos. É preciso se entregar verdadeira e poeticamente. Ester faz isso com estrema sabedoria. E é, como alguns ali, apaixonada pelo  ofício de ser... amor!
 
Muito antes do chá, Ester todos os dias me agradece. Depois que o chá passou, enquanto muitas pessoas deveria fazer-lo, Ester tomava e toma a dianteira e grita. Canta obrigado, grita mais uma vez amor. É de gente assim que o mundo precisa. De gente no seu ritmo, mas de gente que sabe pelo menos dar um bom dia, abraçar a vida com alegria, e cantar verdadeiramente o que significa amor.
 
Mais de 400 pessoas no Chá que aconteceu no lindo Domus, da doce Elza. Ricardo, o cheff, assinou as massas e os molhos maravilhosos. Jane Cleide nos ajudou a decorar. Que gente talentosa e querida. Para Carlinhos, nosso agradecimento também.
 
 
 
Eu, lá para as tantas, fui de mesa em mesa. Agradeci um a um: educação e gratidão devem andar de mãos dadas.
 
E sou, de verdade, muito grato ao Assu por todo acolhimento, carinho, amor. Contem comigo para sempre!
 
Fotos Eduardo Kenedy

Voltar